Globo exibe P#utaria e violência em novela das seis e Justiça faz intervenção nacional

970
COMPARTILHE AGORA!!

Cenas consideradas de alta voltagem erotica e violentas demais para a faixa das
18h estão causando um curto-circuito entre a Globo e o Ministério da Justiça. Na
semana passada, o ministério rejeitou pela segunda vez pedido da emissora para que reconsiderasse a reclassificação indicativa de sua novela das seis, Orgulho
e Paixão.  A Globo vai recorrer novamente.

É a primeira vez que uma novela das seis é classicada
como inadequada para crianças. Se a classicação indicativa de programas na TV ainda estivesse vinculada a horários, Orgulho e Paixão teria de ser exibida após as 20h.

Daniel Castro do site Notícias da TV informa que cenas consideradas de alta voltagem sexual e violentas demais para a faixa das 18h estão causando um curto-circuito entre a Globo e o Ministério da Justiça. Na semana passada, o ministério rejeitou pela segunda vez pedido da emissora para que reconsiderasse a reclassificação indicativa de sua novela das seis, Orgulho e Paixão. A Globo vai recorrer novamente.

Baseada em romances de Jane Austen, a trama das seis recebeu o selo de imprópria para menores de 12 anos. A Globo não gostou. Em recurso ao Ministério da Justiça,  acusou o governo federal de tentar limitar seu público e de violar sua liberdade de manifestação artística e de criação, conforme parecer ao qual o Notícias da TV teve acesso.

É a primeira vez que uma novela das seis é classificada como inadequada para crianças. Se a classificação indicativa de programas na TV ainda estivesse vinculada a horários, Orgulho e Paixão teria de ser exibida após as 20h.

Cena de Masoquismo na novela

Essa regra caiu em 31 de agosto de 2016, quando o Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional o dispositivo do Estatuto da Criança e do Adolescente que estabelece de multa à suspensão de programação para a emissora que exibir atrações em horário diverso do autorizado pela classificação indicativa.

Não é a primeira vez que a globo tem suas novelas envolvidas em polemicas, já ha muito tempo, as cenas erótica e inovadoras na TV, trazem um mal estar a grupos de brasileiros conservadores, Cenas de relação homo afetivas tem se tornado comum em programas da emissora, porém parte da população se sente mal e questiona se há alguma intenção da globo em insistir em tais conteúdos, há também a questão de crimes em cenas de novela, onde muitos telespectadores acusam a globo de promover o vandalismo e a desordem social, Lembra da Bibi poderosa ?? foi um exemplo de polemica que até hoje acaba por denegrir a imagem da globo, que por sua vez alega que tudo oque passa na novela, é um meio de retratar a sociedade que vivemos.
Mas e você, qual sua opinião sobre as novelas da Globo?? Compartilhe essa postagem e deixe seu comentário.
COMPARTILHE AGORA!!