Barragem estoura e o pior acontece … Veja vídeo

139
COMPARTILHE AGORA!!

Pouco antes das 14h desta sexta-feira,25/01, se rompeu uma barragem da Mina Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os rejeitos atingiram a área administrativa Vale, onde fica o restaurante da companhia, e parte da comunidade da Vila Ferteco.

O Corpo de Bombeiros confirmou que  há, pelo menos, 200 pessoas desaparecidas.

Os bombeiros, em aeronaves, estão resgatando pessoas ilhadas em diversos pontos. Às 15h50, os rejeitos atingiram o Rio Paraopeba, responsável por 60% a 70% do abastecimento de água da Grande BH.

O rompimento da barragem de rejeitos deixou em estado de atenção municípios banhados pelo Rio Paraopeba. Há risco que, em consequência do incidente, o nível suba repentinamente. Na região Centro-Oeste de Minas, Pará de Minas e Itaúna estão fazendo monitoramento.

A Agência Nacional de Águas (ANA) afirmou que está monitorando a onda de rejeito e coordenando ações para manter o abastecimento de água e sua qualidade para as cidades que captam água ao longo do Rio Paraopeba.

VEJA O VIDEO E ENTENDA O PERIGO DE UMA BARRAGEM ESTOURANDO.

———————————————————————————————————————-

Ainda sobre a Barragem de Sobradinho em Minas Gerais…..O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que o desabamento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG)  poderia ter sido evitada e que o desastre de Mariana, há três anos, deveria ter servido de alerta. “A gente lamenta profundamente o ocorrido. A gente sabe que acidente como esse pode ser evitado, sim”, afirmou ele em entrevista à rádio Regional FM, de Brumadinho. “Depois da de Mariana, a gente esperava que não tivesse uma outra, até por uma questão de servir de alerta aquela. Mas infelizmente temos esse problema agora”, acrescentou o presidente.

Conforme ele, representantes da Defesa Civil Nacional, e dos ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Regional já se deslocaram para o local da catástrofe. O presidente deve se deslocar para a cidade na manhã de sábado. 

COMPARTILHE AGORA!!