3 sinais de aviso que você está com amigos tóxicos.

36
COMPARTILHE AGORA!!

Como mencionamos, as amizades devem ser realmente um apoio emocional em nossas vidas, no entanto, elas podem causar o mesmo estresse que qualquer um dos outros relacionamentos em nossas vidas e podem se tornar amargas com o tempo. A diferença entre amizades e outros relacionamentos é que eles podem ser particularmente difíceis de identificar como negativos.


Muitas vezes, a dinâmica de uma amizade muda, porque duas pessoas tomaram decisões diferentes na vida, deixando uma mais feliz que a outra ou simplesmente se tornando duas pessoas completamente diferentes.
Às vezes, essas diferenças podem ser resolvidas com o tempo, mas para outros, é um sinal de que o esforço para manter a amizade é simplesmente diminuir.


Identificar amigos tóxicos e deixá-los ir é crucial para o seu bem-estar emocional . Se você não tem certeza de que uma amizade foi além do cofre, verifique estes três sinais.


Amigos tóxicos te fazem sentir vergonha

Ser envergonhado de propósito é uma coisa, mas quando o comportamento genuíno de seu amigo faz com que você “encolha” cada vez que você está junto em público, é um sinal claro de que o relacionamento se tornou tóxico.


A vergonha é um sinal muito claro de que suas atitudes mudaram e (provavelmente) amadureceram. Ter um amigo que não está pronto para seguir em frente e sair do que estava no passado não é um mau reflexo em qualquer um deles, é apenas um sinal de que ficar perto não é mais benéfico para nenhum de vocês.


Eles não se dão bem com seus outros amigos, familiares ou parceiros
Se todos os seus amigos não gostarem do seu parceiro, isso pode ser uma boa indicação de que algo está errado. No entanto, se você tem um amigo que tem problemas com ele, além de não querer compartilhar com ninguém, isso é um problema.


Esse pequeno problema de ciúme que geralmente se manifesta em comentários rudes e comportamento é um claro indicador de que a amizade se tornou uma relação de dependência, em vez de respeito mútuo.
Passar tempo com amigos tóxicos, altera sua visão do mundo para ser muito mais sombria , enquanto eles tentam criar uma mentalidade de “nós contra o mundo”. Deixando muito pouco espaço para qualquer um de vocês crescer ou se abrir para novas experiências.

Eles nunca te apoiam

No coração da verdadeira amizade está o apoio. 
Para  o bem e pera o mal. Não importa a experiência, seus amigos são aqueles em que você confia para segui-lo, mesmo com os julgamentos mais dolorosos.


Mais importante ainda, quando as coisas estão indo bem ou você está pensando em assumir um risco, às vezes você precisa de pessoas para se reunir em torno de você e dizer o quão grande você é.
Um amigo tóxico fará o oposto de todas essas coisas.


Suas conquistas serão atendidas no melhor dos casos, com reações amargas e, na pior das hipóteses, com comentários desagradáveis. Eles vão lembrá-lo de suas deficiências e inseguranças, na tentativa de corroer a sua confiança em si mesmo. É a pior característica de uma amizade tóxica e da qual é mais importante escapar.


A amizade deve ser sempre uma fonte de conforto e amor em sua vida. É uma relação entre dois iguais que agrega valor à vida um do outro, ao mesmo tempo em que aumenta a alegria do outro e compreende a condição humana.


Como o grande jornalista e escritor francês, Albert Camus escreveu certa vez: “Não ande na minha frente, eu não posso segui-lo. Não ande atrás de mim, isso pode não te guiar. Caminhe ao meu lado e seja meu amigo “.

Compartilhe com seus amigos !!!

COMPARTILHE AGORA!!