O DIA QUE PERDEMOS NOSSA MÃE, PERDEMOS UMA PARTE DA NOSSA ALMA

62
COMPARTILHE AGORA!!

Crescer tendo a presença da mãe educando, cuidando, saber que ela está disposta a enfrentar o mundo se preciso for para proteger, compreender, ajudar e aceitar seus filhos com um amor incondicional é para os filhos tal qual uma muralha, um porto onde se encontra segurança, colo, ombro amigo e muito amor. Mas chega o dia em que perdemos nossa mãe, é nessa hora que uma parte de nós que está na alma também se vai.

É muito difícil pensar que um dia, assim como todas as pessoas, a mãe também irá partir, sabemos que faz parte da vida, mas não é fácil ver a mulher que um dia foi tão forte, que ao seu modo fez o melhor para ensinar os filhos, muitas vezes sendo chamada de chata e exigente quando precisa corrigir de uma má atitude para aprender a ser uma pessoa adulta preparada para ter responsabilidades e ter conceitos de respeito, empatia e comprometimento com a família, quando constituir.

Diante de tudo isso, um dia ver a mãe na velhice, sobretudo se estiver debilitada, pode se começar a sentir muita ansiedade pela possibilidade dela não resistir mais por muito tempo e ter de partir.

Quando perdemos nossa mãe, é nessa hora que se para pensar no quanto ela se dedicou, quantos dias da sua vida ela abriu mão de si, do que queria, às vezes até de um novo amor se foi divorciada ou viúva, para esperar os filhos terem suas esposas e maridos.

É preciso cada filho (a) refletir sobre a finitude, não desperdiçar o tempo que passa ao lado da mãe para abraçar, agradecer, beijar e se for preciso discordar, que seja de maneira educada, sem ofensas ou grosserias, pois um dia, o tempo da discórdia exacerbada pode ser um tempo precioso que deixou de “curtir” todo esse amor que uma mãe doa, entrega aos filhos.

O luto da perda da mãe é profundo, doído, longo, por isso, quem estiver sentindo uma tristeza que não consegue lidar, deve procurar estar com os amigos, se reunir com os familiares mais vezes e procurar ajuda profissional.


Marina Souza – Site Super Mãe Club

COMPARTILHE AGORA!!