Se um destes sinais aparecer, procure urgentemente um medico

152
COMPARTILHE AGORA!!

O câncer é uma doença que preocupa a maioria das pessoas, porém o que muita gente não sabe é que muitos sintomas surgem antes mesmo do diagnóstico médico. Contudo, a maioria das pessoas ignoram os sinais. Inclusive, alguns podem até ser confundidos com outras doenças.

Por esse motivo, é necessário ficar atento aos sinais que o corpo dá, pois pode até ser algo simples, mas vale a pena investigar e ter certeza que tudo vai bem. Se você perceber que tem alguma coisa estranha acontecendo com seu corpo, busque ajuda médica.

Somente o profissional é capaz de avaliar e passar o tratamento adequando para cada tipo de problema de saúde. Abaixo estão elencados alguns sinais que podem indicar câncer.

Febre

A febre indica que alguma coisa não vai bem no corpo e geralmente está associada a uma infecção. Contudo, ela também pode aparecer sem motivo aparente e desaparecer do nada. Isso pode ser indício de leucemia, câncer no sangue. Quando uma pessoa tem a doença os seus glóbulos brancos doentes acabam modificando o sistema atacando as células sanguíneas que provocam a febre.

Dor nas articulações

Quem está acima do peso ou tem uma vida sedentária pode sofrer com esse tipo de dor. Algum tipo de lesão ou mesmo mudanças no clima também são alguns fatores que causam dores nas articulações. Porém, se não houver nenhuma causa aparente pode ser indicio de câncer nos ossos.

Alterações nos seios

O tumor maligno nos seis é uma das principais de causas de morte em mulheres. Mas, pode acontecer em homens também. Por isso, é importante observar alterações nos seis, mamilos e áreas adjacentes como a axilas. Qualquer tipo de alteração pode ser sinal de câncer de mama.

Perda de peso

Se você não estiver fazendo dieta para emagrecimento ou se a causa não for estresse, a perda de peso repentina é algo preocupante. Esse tipo de sintoma pode estar ligado a algum tipo de câncer.

Unhas

Alterações nas unhas podem indicar alguns tipos de câncer. Faixa ou ponto na cor marrom pode ser indicio de câncer de pele. Já se as unhas crescem curvadas para baixo pode indicar tumor no pulmão. Já se elas estiverem brancas ou pálidas pode  ser sinal de câncer hepático.

Caroços no corpo

Caroços na região das axilas, virilha, pescoço ou inchaço nos gânglios linfáticos pode ser sinal de mudança no sistema linfático e indicar um possível câncer.

Tosse

A tosse pode ser sintoma de várias doenças, alergias, resfriados, gripes, mas sem não tiver nenhuma causa aparente pode ser um sinal de câncer em estágio inicial.

Problemas no estômago

Distensão no abdômen afeta cerca de 10% da população, sendo a causa mais provável o tipo de dieta. Sintomas pré-menstruais também costumam ocasionar desconforto na região. Mas, se após 10 dias o problema ainda permanecer pode ser sinal de tumor no ovário e a pessoa precisa procurar ajuda médica.

Sangramento

Se a mulher tem o ciclo irregular é algo comum, mas se acontecer constantemente é importante procurar ajuda de um profissional, pois pode ser indício de câncer de endométrio ou de útero.

Contusões

Hematomas que aparecem de forma frequente sem motivação aparente pode ser indício de leucemia. Isso acontece porque o sangue tem dificuldade de transportar oxigênio e coagular.

Vale ressaltar que o artigo indica alguns sinais que podem indicar câncer, mas somente o médico é capaz de fazer o diagnóstico correto. A matéria serve como alerta para que as pessoas fiquem atentas aos sinais do corpo e investigar junto ao médico.


COMPARTILHE AGORA!!