Melancia é a fruta que mais ajuda combater crises de ansiedade e pânico

362
COMPARTILHE AGORA!!

Olha é difícil de se ver quem não gosta de uma deliciosa melancia, a favorita dos piqueniques, a melancia é amplamente considerada uma das frutas mais saudáveis. A melancia é rica em antioxidantes importantes, fornecendo fontes de vitaminas A e C.

É totalmente livre de gordura e colesterol. Também é uma fruta de limpeza, permitindo que a digestão sem esforço ocorra e seu corpo absorva facilmente todos os seus minerais e nutrientes.

Benefícios

Hidratante: A melancia pode realmente fazer maravilhas para a sua pele, agindo como um hidratante natural e um toner para manter a pele fresca e brilhante.

Dieta: Totalmente sem gordura e com poucas calorias (aproximadamente 48 calorias por xícara), a melancia é um alimento ideal para qualquer plano de dieta de verão. Substituir uma sobremesa de alto teor calórico por uma grande fatia de melancia pode ajudar você a perder peso neste verão.

Nutrição: A melancia é nutritiva devido ao seu alto teor de água. A fruta também é rica em eletrólitos como sódio e potássio. Em um dia quente, os eletrólitos perdidos pelo suor podem ser nutridos com uma fatia de melancia.

Se caso houver um momento neste verão em que você possa se sentir cansado, escolher um pedaço de melancia, repleto de potássio, vitamina C, licopeno e ferro, ajudará a afastar essa sensação de cansaço.

Estresse: a melancia é o fruto da escolha das pessoas que procuram aliviar o estresse. Ele contém grandes quantidades de vitamina B6, que é usada pelo organismo para produzir substâncias químicas no cérebro que aliviam o estresse, as ansiedades e ataques de pânico, a melancia é a melhor fruta de escolha para aliviar o estresse.

A fruta maravilhosa naturalmente relaxa os vasos sanguíneos sem os efeitos colaterais dos medicamentos.

Perder peso: A melancia pode fazer com que seu metabolismo funcione de forma mais eficiente para queimar gordura, devido ao seu alto teor de água.

Quando consumir uma quantidade saudável de fibras e proteínas fará com que seu corpo trabalhe mais para processar a melancia. A maioria das calorias queima rapidamente depois de consumir uma fatia de melancia.

E muitas das vezes, escolher a melancia certa pode ser difícil. Na próxima vez que você escolher sua melancia, escolha uma com uma casca verde brilhante. Uma cor melhor por fora normalmente significa melhor cor e sabor por dentro. Além disso, bata na casca com o punho.

É um bom sinal se o som for oco, pois indica que a melancia é firme. Você nunca deve comprar uma melancia com uma casca verde amarela macia.

Nutrientes e compostos vegetais benéficos

Dentre às frutas, a melancia é uma das mais baixas em calorias – apenas 46 calorias por xícara (154 gramas). Isso é mais baixo do que frutas com baixo teor de açúcar, como bagas.

Uma fatia média de (154 gramas) de melancia também contém muitos outros nutrientes, incluindo estas vitaminas e minerais:

Vitamina C: 21% da ingestão diária de referência (IDR)
Vitamina A: 18% do IDR
Potássio: 5% do IDR
Magnésio: 4% da IDR
Vitaminas B1, B5 e B6: 3% da IDR

A melancia também é rica em carotenóides, incluindo beta-caroteno e licopeno. Além disso, possui citrulina, um aminoácido importante.

O licopeno contido e outros compostos vegetais individuais da melancia por seus efeitos anticâncer, embora a ingestão de licopeno esteja associada a um menor risco de alguns tipos de câncer, os resultados do estudo são variados. O elo mais forte até agora parece estar entre o licopeno e os cânceres do sistema digestivo.

Parece reduzir o risco de câncer, diminuindo o fator de crescimento semelhante à insulina (IGF), uma proteína envolvida na divisão celular. Níveis altos de IGF estão ligados ao câncer.

E você gosta ou não da docinha e vermelha melancia, nos conte nos comentários, qual a frequência do consumo de melancia na sua casa!

COMPARTILHE AGORA!!