Pesquisadores criam medicamento que pode regenerar a cartilagem do joelho

685
COMPARTILHE AGORA!!

O dano da cartilagem é um tipo relativamente comum de lesão. Frequentemente envolve os joelhos, e embora articulações como os quadris, tornozelos e cotovelos também possam ser afetados.

A cartilagem é um tecido resistente e flexível encontrado em todo o corpo. Cobre a superfície das articulações, atuando como amortecedor e permitindo que os ossos deslizem uns sobre os outros.

Ele pode ser danificado como resultado de uma lesão súbita, como uma lesão esportiva ou desgaste gradual (osteoartrite).

Pequenas lesões de cartilagem podem melhorar sozinhas dentro de algumas semanas, mas danos mais severos na cartilagem podem eventualmente exigir uma boa cirurgia.

Sintomas de dano cartilaginoso

Dentre os sintomas de dano da cartilagem em uma articulação incluem:

Dor nas articulações – isto pode continuar mesmo quando estiver a descansar, e piorar quando colocar peso na articulação.

Pois é, muita de várias atividades física, pode acontecer lesões pelos mais variados motivos no seu treino.

E claro, o joelho é um dos mais lesionados muculos pelos atletas, claro jamais aconselhamos a pessoa parar de se exercitar para não se lesionar, e sim sempre procurar exercícios de fortalecimento.

Muitos atletas se machucão nas mãos, principalmente escaladores, mas o nosso joelho é um dos principais a mais se machucar principalmente em exercícios de trekkings e até mesmo hiking.

Como falamos no título, um novo medicamento em modo injetável, que vai ajudar muito em recuperar a cartilagem dos joelhos em homens e mulheres com artrose está perto de ser aprovado nos Estados Unidos.

Os cientistas que estão a desenvolver este novo remédio é Nathaniel David, que presta serviços a Unity Biotechnology que é especializada em biotecnologia, desenvolvendo medicamentos para células que perderam capacidade de dividir-se (contribuindo para o envelhecimento).

Pois é, ao passar um tempo as células não mais se reproduzem, é o que mais acontece com nossos joelhos, quando nossa cartilagem se gasta e não pode mais se recuperar.

Existem vários medicamentos para artrose, que é um tipo de artrite que geralmente ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos humanos se esgotam.

Este detalhe de células que não mais se reproduzem é o que acontece com os joelhos, quando as cartilagens se gastão e não não podem mais se regenerar.

O medicamento para a artrose, que é um tipo de artrite que ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta, está sendo desenvolvido, começou a ser testados em humanos no ano passado e tem como um objetivo muito mais ambicioso que fazer crescer cartilagem em joelhos.

Ainda na conversa com os investigadores, eles garantem que o medicamento é “o primeiro passo para nos fazer sentir muito mais jovens novamente”.

“O envelhecimento não é um fenômeno rígido e inflexível”, afirmou o bioquímico formado em Harvard, os primeiros resultados dos testes com o remédio, que tem o nome temporário de UBX0101 serão publicados nos próximos meses.

O desejo de Nathaniel David é colocar uma nova área de pesquisa científica que batizou de senolítica, que consiste de pequenas moléculas que podem induzir seletivamente a morte de células que entraram em um estado conhecido como senescência.

Nosso estado de senescência é quando as células já não se dividem e passam a desencadear inflamações crônicas de muito baixo nível, as quais são prejudiciais para as células circundantes (células que se dividem).

A senescência é associada a uma ampla gama de enfermidades que aparecem na velhice. A ideia, segundo Nathaniel David afirmou a veículos de informação dos EUA, é permitir que as pessoas mais velhas levem uma vida mais saudável durante todo o tempo.

Sem dúvidas esta medicação irá ajudar muita gente em todo o mundo, vale agora esperar ele chegar ao Brasil e com um preço bom.

COMPARTILHE AGORA!!